NÓS AJUDAMOS FISIOTERAPEUTAS A SE POSICIONAREM NO MERCADO COMO REFERÊNCIA E AUTORIDADE COM OBJETIVO FINAL DE TER UMA AGENDA CHEIA DE PACIENTES.
 

PARA MAIS INFORMAÇÕES SEM COMPROMISSO ENTRE EM CONTATO AGORA:
WHATSAPP - CLIQUE AQUI
  • Administrador: Marketing Digital para Fisioterapeutas

MARKETING DIGITAL PARA FISIOTERAPEUTAS: 4 DICAS PARA FAZER A MELHOR ESTRATÉGIA ONLINE


Para os profissionais da fisioterapia que gostariam de ter uma agenda completa de pacientes, devem olhar com total atenção e dedicação o marketing digital. Digo atenção, pois primeiro se deve seguir as regras do CRF e em segundo, tem muita novidade a toda momento, por isso deve-se ter foco. Quanto a dedicação é que se deve compreender que o resultado não vem com uma única ação, você deverá testar formas diferentes de se comunicar, para chamar a atenção das pessoas e criar uma conexão com elas.

Desta forma, destaco 4 dicas de marketing digital para você começar agora:



1. TENHA UM SITE RESPONSIVO

Deixando o termo técnico de lado, um site responsivo quer dizer que o site foi desenvolvido com ferramentas que permitem ser acessado por computadores, notebook, tablets e qualquer celular. Vale lembrar que nos dias de hoje você tem uma situação inusitada, se até então o acesso a internet nos últimos anos era crescente por meio dos celulares, com a crise na saúde e o home office, muitas pessoas estão equilibrando o acesso tanto via computador/notebook quanto os celulares/tablets. Sendo assim, o seu site tem que funcionar perfeitamente em qualquer dispositivo. Você tem opções gratuitas com esta tecnologia como o Wix. É excelente para quem quer começar, porém tem muitas limitações e em algum momento você vai precisar de uma agência digital, uma das empresas que confiamos a GV8 que atua desde 2006 em praticamente todos os estados do Brasil.

2. Invista no Google

Divido em 2 respostas: 1) Google Orgânico (gratuito) Tenha um blog dentro do seu site, crie pequenos artigos onde você traz um problema x uma solução a respeito deste assunto. Quando alguém procura sobre algo no Google, ele trás o problema e quanto você aborda um artigo com esta característica problema x solução, você pode posicionar melhor o seu site nos resultados da parte gratuita. A desvantagem é que o Google vive mudando o algoritmo e as vezes você luta para ter um bom posicionamento e do nada na semana seguinte você pode estar nas últimas posições. Ao criar o seu site, cadastre ele no Google preenchendo este formulário - clique aqui. 2) Google Pago Com baixo investimento, você pode iniciar com valor mínimo de R$ 40,00, você pode criar uma campanha para que a sua clinica/seu site, apareça nas primeiras posições. Você pre paga e a cada vez que alguém pesquisa e clica, é descontado um valor. Lembro que quando alguém já esta pesquisando é porque ela já tem um problema, ou seja, ela precisa de uma solução rapidamente. Você pode cadastrar palavras chaves que seriam as pesquisas dos seus pacientes e colocar a cidade ou região que gostaria que aparecesse. Conforme de resultado, você pode aumentar o valor do investimento. É muito simples e fácil criar uma campanha no Google, tem muitos tutoriais no Youtube.

3. Esteja presente nas redes sociais

Quanto as redes sociais, se você prefere o Instagram ou Tiktok ou Facebook, esqueça o seu gosto pessoal. Faça uma análise de qual perfil é o seu público, qual a faixa etária dele. É desta forma que você será mais assertivo em qual rede social utilizar. Por exemplo, se você atua com um público cuja faixa etária tem a sua maioria acima dos 35 anos de idade, vale considerar o Facebook, se for algo entre 17 e 35 anos, se concentra mais no Instagram e dos 15 aos 30, o Titk Tok pode ser uma alternativa. Muitos se perdem por achar que os pacientes estão nas mesmas redes sociais que você e não é bem assim que funciona.

4. Frequência

Não adianta começar com muita vontade por 2 a 3 semanas e depois parar. É preciso ter foco, disciplina e persistência. Se fosse fácil, todos os profissionais teriam a agenda cheia. Com a frequência, você desenvolverá o VCL (Visibilidade + Credibilidade = Lucratividade). Quanto mais você aparece, maior será sua audiência e as pessoas vão creditar credibilidade a você pelo conteúdo que compartilha. A consequência é uma agenda cheia ;)


NÓS AJUDAMOS FISIOTERAPEUTAS A SE POSICIONAREM NO MERCADO COMO REFERÊNCIA E AUTORIDADE COM OBJETIVO FINAL DE TER UMA AGENDA CHEIA DE PACIENTES.

PARA MAIS INFORMAÇÕES SEM COMPROMISSO ENTRE EM CONTATO AGORA: WHATSAPP - CLIQUE AQUI


26 views0 comments